Compartilhe!

Na segunda-feira passada, 30/04, por volta das 16 horas o funcionário do Armazém Paraíba Rondinelly Carpeggiani de Oliveira Batista  e sua esposa Jussara Ferreira da Silva trafegavam em um ciclomotor e  foram atropelados por um carro  na Rua Aluízio de Queiroz, no bairro do Novo Horizonte, em Patos. O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Jussara teve um corte grande na cabeça, foi internada no Hospital Regional de Patos, mas já teve alta e já se encontra em casa.

Rondinelly Carpeggiani ficou em estado grave. Sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser transferido às pressas para o Hospital de Trauma em Campina Grande, onde segue internado.

Existia uma preocupação quanto a ele porque o jovem deu pouquíssimos sinais de reação. Na quarta-feira, 02/05, ele mexeu uma das pernas em um momento e isso foi motivo de esperança entre os familiares e amigos. Foi um sinal de que ele começava a reagir.

Ontem (sexta-feira, 04/05, a professora  Elizabete Barreto, mãe de Rondinelly Carpeggiani, esteve no hospital e o jovem teve a sua melhor reação: apertou a mão dela com força e na interpretação dos médicos ele deu sinais de sentir emoção ao tocar a mão da mãe e ouvir sua voz. Embora esteja o tempo todo em coma os olhos fechados os presentes perceberam que jovem estava lacrimejando. Esse fato recente deu novos ânimos e esperanças para os pais, que seguem acompanhando o jovem. “Com fé em Deus tudo vai dar certo. Foi uma emoção muito forte ver meu filho reagindo”, disse Elizabete Barreto.

Neste sábado, 05/05, ele passou por uma traqueostomia, uma cirurgia que faz uma abertura na região anterior do pescoço, comunicando a traqueia com o meio externo, melhorando a respiração, e saiu do coma induzido, e a perspectiva agora é observar como ele vai reagir.

A mãe está esperançosa e disse que por conta dessas reações já existe a perspectiva da medicação de diminuir.  “Estamos confiantes em Deus e peço a todos que continuem em oração para que o meu filho fique bem”, finalizou.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário