Compartilhe!

 

Resultado do teste do bafómetro

No começo da noite de ontem (quinta-feira, 10/05) um grave acidente ocorreu próximo ao Restaurante e Churrascaria O Rancho, e  em frente à Oficina Lisboa, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Uma van que conduzia estudantes do distrito de Santa Gertrudes para Patos colidiu numa moto que estava com quatros ocupantes, sendo dois adultos e duas crianças.

O condutor da, Erivar Medeiros Rafael, conhecido por Bibi, é frentista do Posto Cruz da Menina, e foi levado em estado grave para Campina Grande.

José Lailson, de 25 anos, está internado e seu estado é grave. Teve fratura nas pernas, apresenta coágulos na cabeça e está na área vermelha do Hospital Regional de Patos. Há uma informação de que ele também será transferido para Campina Grande.

Pablo Nunes Morais, de sete anos, quebrou uma perna e fraturou outra. Está internado no Hospital Regional de Patos. Havia uma informação de que ele poderia ter uma das pernas amputadas, mas isso não foi confirmado.

Erick silva, de 10 anos, filho do condutor Erivar (Bibi), teve escoriações pelo rosto e está internado no Hospital Infantil de Patos. Dos quatro foi o que se feriu com menos gravidade.

Viaturas da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local.

O coordenador do SAMU de Patos, Wendel Palmeira, fez o seguinte comentário: “Por volta das 18h20min recebemos a ligação sobre o ocorrido e de imediato nos dirigimos ao local. Foram enviadas três equipes do SAMU, uma de suporte avançado e duas básicas, o qual foi feito uma avaliação primária e constavam dois adultos e duas crianças, sendo uma criança com fratura exposta, a outra criança com escoriações e os dois adultos em estado grave. Nós fizemos todo o primeiro atendimento no local e foram enviados em parceria também com o Corpo de Bombeiros, que esteve presente. Enviamos as vítimas para o Hospital Regional, o qual demos apoio também na realização de exames de imagem, a tomografia, e deixamos os pacientes ao cuidado da unidade hospitalar: os pacientes adultos e a criança com fratura exposta”.

 O chefe de transportes da Secretaria Municipal de Educação de Patos, Tiago Carneiro, eximiu o motorista de qualquer responsabilidade dizendo, inclusive, que ele teve muita habilidade para segurar o carro evitando assim de acontecer algo mais grave. “Após o acidente o motorista, muito emocionado e chocado com o incidente, fez o possível para evitar o acidente, mas infelizmente o condutor da moto atravessou na frente da van”, relatou Tiago. Segundo ele, o motorista da van tem 40 anos de profissão.

A Polícia Militar fez todos os procedimentos possíveis e vai emitir em 30 dias o Boletim de Ocorrência para atestar os culpados pelo acidente. Na ocasião foi feito teste do bafômetro no condutor da Van, com resultado negativo.

Veja mais:

Informações sobre o estado de saúde das quatro pessoas acidentadas em Patos na noite de ontem

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário