Compartilhe!
Todas as pacientes e mães funcionárias que estavam de plantão foram homenageadas
Todas as pacientes e mães funcionárias que estavam de plantão foramhomenageadas

O último domingo, Dias das Mães, foi marcado por fortes emoções para as mães-pacientes da maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, e mães-funcionárias, que estavam de plantão na unidade. Isto porque, a comemoração não só alegrou, como envolveu todas as mães que comemoram essa data tão importante. Houve distribuição de brindes com todas as pacientes (copos com a temática da celebração) e sorteio de lembrancinhas – porta retrato e kits cosméticos – e ainda degustação de uma ceia especialmente preparada para a ocasião, além de um café da manhã e almoço ainda mais incrementados.

As atividades começaram por volta das 8 horas, com um café da manhã especial no refeitório, que estava todo decorado para a ocasião. O cardápio diferenciado foi degustado ao som de músicas que reverenciaram as homenageadas, durante todas as refeições. A distribuição de lembrancinhas aconteceu nos alojamentos, no refeitório e em espaços diversos da unidade.

Integrantes da equipe de Hmanização da Matermnidade com algumas pácientes da unidade
Integrantes da equipe de Humanização da Maternidade com algumas pacientes da unidade

Ao receberem as homenagens, muitas mães ficaram emocionadas e agradecidas pela iniciativa da direção da Maternidade, que integra a rede estadual de saúde e é administrada pela OS Instituto Gerir, desde junho de 2013. A equipe de Humanização da Maternidade composta por Amanda Bento, Enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente e Presidente da Comissão de Humanização, Mabel Gomes, Enfermeira da CCIH e Membro da Comissão do Nece, Luzia Mendes, Técnica da Enfermagem e Membro da Comissão de Humanização, Mayanne Monteiro, Técnica de Segurança do Trabalho e Tuanny Dantas, Psicóloga Perinatal, coordenou a ação de homenagem às mães durante todo o domingo.

“A ideia, plenamente atingida, era a de fazer com que nossas pacientes e funcionárias se sentissem valorizadas e homenageadas no Dia das Mães e a resposta que tivemos, com os sorrisos, lágrimas de alegria e agradecimentos, mostra que a iniciativa cumpriu o seu objetivo que era o de homenagear e enaltecer a importância das mães, justamente, elas que têm tudo a ver com o nosso trabalho, afinal, é aqui que elas começam a exercer o papel de mães, pois é aqui que tudo começa na prática”, afirmou o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior.

Assessoria

Deixe seu comentário