Fotos feitas nos postos de combustíveis de Patos e enviadas à Folha Patoense.
Compartilhe!

Nesta quarta-feira (23), pelo 3º dia seguido, caminhoneiros protestam em rodovias federais e estaduais, em 23 estados do país mais o Distrito Federal. Alguns atos ocorrem diante de refinarias, impedindo a saída de caminhões-tanque.

Os caminhoneiros protestam contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho.

Entretanto, a Petrobras anunciou nesta quarta que o preço do diesel deve cair 1,54% nas refinarias. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de cerca de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Reflexo da greve no Estado da Paraíba

Em Patos  não é diferente. Já é possível perceber que postos de combustíveis estão com filas imensas para serem abastecidos, a exemplo do Posto Patoense.  Segundo a vereadora patoense Fátima Bocão (PMDB) já falta gasolina no município: “Gente acabei de saber que não tem gasolina na cidade de Patos, por causa da manifestação contra o aumento absurdo dos combustíveis. Será verdade?”.

Filas imensas se formam nos postos de combustíveis em Patos na tarde e noite de hoje. Alguns postos já estão sem combustíveis e outros já estão com o estoque acabando. No município de Sousa alguns postos já estão enfrentando problema com a falta de combustíveis.

Nesta manhã de quarta-feira a interdição dos caminhoneiros atingiu João Pessoa, capital da Paraíba, na BR-101. No trecho próximo das Três Lagoas, na altura do bairro de Oitizeiro, os dois sentidos das vias estão bloqueados com caminhões. Apenas carros de passeio estão sendo liberados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um local foi liberado desde noite desta terça-feira (22) e todas as interdições são parciais.

Conforme informações do Sindicato dos Caminhoneiros de Petróleo da Paraíba, 70% dos postos de combustíveis estão sendo afetados pelas manifestações realizadas pela categoria e outras classes da sociedade.

Veja um vídeo que está circulando nas redes sociais em Patos, feito no Autoposto Bivar Olinto:

Folha Patoense com Conexão PB e G1 São Paulo

Vídeo: redes sociais

Deixe seu comentário