Início Esportes Praticantes de esportes do Jatobá cobram melhorias na Praça Apolônio Gonçalves

Praticantes de esportes do Jatobá cobram melhorias na Praça Apolônio Gonçalves

Segundo o ex-jogador do Nacional e do Esporte de Patos, José Edson Silva Guedes, conhecido por Edinho Jatobá, a Praça Apolônio Gonçalves, no bairro Jatobá, está precisando de uma intervenção por parte da Secretaria de Infraestrutura de Patos. “O Jatobá já não dispõe de um campo de futebol e a única praça que existe para a prática esportiva se encontra abandonada!, disse ele.

Edinho disse que a areia da praça está imprópria para a prática esportiva e que entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos,  para a colocação de areia fina na quadra da praça, mas não foi atendido. “O secretário disse que se colocasse carros da Prefeitura dentro do rio o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) poderia multar”.

Além de areia ele também solicitou a melhoria do alambrado, conserto da bomba do poço e que disponibilize um vigilante para cuidar da praça.

Sobre o alambrado, Edinho falou que as telas estão rasgadas em algumas partes e que cães estão adentrando, sujando tudo. “Inclusive até os meninos que jogam futevôlei pegaram germes. Tem uns três ou quatros doentes”, disse Edinho.

A bomba do poço, que serve para encharcar a areia e facilitar a prática esportiva, está com problemas. “Quando estava chovendo era bom, que aguava a areia e ficava molhada. Além de nós, tem um pessoal que também joga vôlei, mulheres que fazem atividades físicas e crianças que jogam bola. Então é um lugar movimentado e precisa de atenção”, disse.

Segundo ele a areia é seca e quando se começa a jogar a poeira sobe. “A praça está se acabando e ninguém faz nada”, diz ele.

A Folha Patoense ligou para Raniere Ramalho, Secretário de Serviços Públicos, e ele disse que sua equipe está trabalhando no entorno do Terreiro do Forró, preparando a cidade para o São João e que só depois vai poder ver outras demandas, inclusive a solicitada pelo ex-jogador Edinho Jatobá. Com relação à areia o secretário disse que vai procurar a Secretaria de Meio Ambiente ou a Sudema para ver se é necessária uma licença ambiental.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!