Compartilhe!

Provocado por leitores da Folha Patoense e que por sua vez são também telespectadores da Rede Vida de Televisão (Canal 13 em Patos–PB) trazemos à tona a problemática da emissora em canal aberto analógico se encontrar fora do ar em nosso município.

A emissora de televisão de inspiração Católica tem sede no sudeste do país, na cidade de São José do Rio Preto–SP e conta com retransmissoras em todo o Brasil e atualmente vem crescendo na Paraíba, inclusive já em fase experimental com canal digital 13.1 em Patos.

Em nosso município possui grande audiência, sobretudo, junto às pessoas mais idosas que frequentemente veem nesse canal a única forma de participação de se manterem informadas além de assistirem à missa e programas da grade religiosa da TV.

Nos últimos dias tem crescido a reclamação dos telespectadores quanto a sistemática condição de “Fora do Ar” da referida emissora e todos se perguntam qual a motivação para isso acontecer.

Em contato com a área técnica da emissora e da Anatel se observou não se tratar de nenhum problema nesse sentido e uma das prováveis causas do fato se dá, segundo uma fonte, por uma questão interna da Igreja Católica que não estaria se entendendo quanto ao responsável direto pelas despesas com o pagamento da conta de energia da sala do transmissor, que fica na parte térrea da Catedral de Nossa Senhora da Guia. “A confusão está acontecendo por que houve um aumento significativo na conta da energia elétrica e desde então o imbróglio entre a Cúria Diocesana e a Paróquia Catedral e quem fica no prejuízo é  a população patoense que tem ficado sem as imagens da Rede Vida”, disse a nossa fonte, que pediu para não ser identificada.

Ainda segundo a mesma fonte o que se estranha é que normalmente a Rede Vida e a Diocese de Patos têm propalado grande parceria, inclusive em virtude do bispo diocesano ter inserção num programa televisivo da emissora sempre às quartas, que infelizmente não tem sido assistido por seus diocesanos por inoperância do canal. “Se perdurar essa problemática de um ‘desligamento indevido’ da emissora pode ocorrer alguma notificação ou sanção por parte da Anatel, que não autorizou oficialmente tal procedimento”, finaliza a nossa fonte, que disse também que tem a intenção de apenas ajudar.

Na tarde de hoje a Folha Patoense tentou mais de uma vez um contato telefônico com o bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, mas sem sucesso. Abrimos espaço para a Diocese de Patos se manifestar com suas explicações, Caso a Diocese queira enviar uma nota sobre isso nosso email é folhapatoense@gmail.com.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário