Compartilhe!

smallDSC 0274Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira, dia 23 de maio de 2018, em frente à sede da entidade, os servidores públicos municipais de Patos deliberaram pelo encerramento da greve e o retorno aos trabalhos na próxima sexta-feira, dia 25, completando 50 dias de greve no município, sendo a maior greve da história do SINFEMP desde a sua fundação em 1991.

A presidente e vice-presidente do SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região) Carminha Soares e José Gonçalves, respectivamente, fizeram a leitura da proposta apresentada pela entidade, como também a contraproposta apresentada pela Prefeitura, ponto por ponto, e depois esclarecida e colocada em votação, onde foi aprovado o encerramento da greve e retorno aos trabalhos.

Dentre os pontos propostos e aceitos pelos servidores destacam-se os seguintes: Compensação dos dias parados, não haverá nenhum tipo de compensação e as faltas serão desconsideradas da ficha funcional, sem consequências futuras para os servidores.

Revisão Salarial, será discutido no mês de agosto, logo depois de anunciado o índice prudencial do município.

Progressões Horizontais e Verticais, serão implantadas 20 mensalmente de junho a outubro e 40 a partir do mês de novembro de 2018.

Implantação da insalubridade para as auxiliares de serviços e merendeiras, será implantada a metade, no mês de junho e a outra no mês de agosto, com direito ao retroativo do mês de julho.

Isonomia Salarial, a comissão irá se reunir com o Secretário de Administração e no prazo de 15 dias será definido o impacto na folha de pagamento. Em seguida a gestão e sindicato irão discutir a implantação.

EPI- Equipamento de Proteção Individual, o SINFEMP terá o prazo de até 30 dias para fazer um levantamento junto aos locais de trabalho e a prefeitura terá um prazo de 60 dias para entrega de todo o material aos servidores que trabalham em locais insalubres.

O Incentivo Adicional (14º) salário dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, ficou definido que o prefeito enviará ainda esta semana o Projeto de Lei para votação pela Câmara Municipal e depois da sanção será efetuado o pagamento.

Concurso Público, a Prefeitura se comprometeu em agilizar o processo e será encaminhado PL para a Câmara com o número de vagas. O sindicato defende mil vagas, mas a gestão afirmou que no momento não tem como fazer para esse número de vagas.

Homologação do Acordo, será homologado junto ao Tribunal de Justiça do Estado pelo SINFEMP e Prefeitura.

Condições de Trabalho, o sindicato irá continuar na luta por condições dignas de trabalho.

smallDSC 0276 1 678x381Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a greve foi vitoriosa em todos os aspectos, especialmente no campo jurídico, onde se obteve quatro vitórias no Tribunal de Justiça e também na consciência de classe dos servidores que apesar do corte de ponto e do salário pelo Prefeito Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), não se abateram e continuaram firmes e fortes na luta.

Para o vice-presidente do SINFEMP e Presidente da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba, José Gonçalves, os servidores encerraram a greve, mas a mobilização continua, pois qualquer quebra do acordo, os servidores serão convocados para assembleia que poderá discutir a situação e iniciar outra greve no município, como também, qualquer iniciativa por parte da gestão de perseguição aos servidores que estavam em greve, a entidade irá se posicionar fazendo atos públicos em frente aos locais de trabalho, onde diretores venham causar assédio moral, além de serem tomadas todas as medidas jurídicas cabíveis.

A assembleia teve a participação dos advogados Dr. Alexandre Oliveira e Dr. Damião Guimarães, representando o SINFEMP e do Advogado Dr. Philipe Palmeira, representando a Prefeitura Municipal de Patos.

Sinfemp.com

Deixe seu comentário