Compartilhe!

greve 1 2Cerca de 15 motociclistas pertencentes a Moto Clubes diferentes de Patos se reuniram na tarde deste sábado 16/05 e tomaram uma iniciativa, notadamente reconhecida pela população e principalmente por funcionários do “Atacadão” que apoiaram a decisão e também fizeram doação de alimentos para juntar ao que foi doado por eles.

Eles fizeram à famosa “vaquinha” entre os próprios pilotos e conseguiram arrecadar um bom dinheiro para comprar alimentos para os caminhoneiros que estão realizando bloqueio na entrada da cidade.

Mesmo diante da pressão do governo os caminhoneiros paralisaram suas atividades há sete dias e vem ganhando adesão de outras categorias que se mobilizam para apoiá-los e, ao mesmo tempo em protesto contra o aumento abusivo dos combustíveis.

greve 4Em Patos a manifestação dos caminhoneiros acontece na BR 230 próximo à ENERGISA e o bloqueio acontece apenas para caminhões. Carros pequenos são liberados a cada 20 minutos, porém aos serviços essenciais a passagem é livre.

Os motociclistas foram recebidos pelos caminhoneiros sobre uma calorosa salva de palmas e agradecimento pelo auxílio. Eles colocaram um caminhão baú de apoio que fica responsável pelo armazenamento dos alimentos.

Alguns comerciantes de Patos também em solidariedade aos grevistas e em conformidade com a iniciativa estão levando alimentação e produtos de higiene para os integrantes do movimento. Percebe-se também o apoio dos motoristas que aceitam com tranquilidade a espera dos 20 minutos em solidariedade a todos que estão no movimento.

Portal Patos

Deixe seu comentário