Compartilhe!

fotos 5A AGROASA (Associação de Serra Branca) em parceria com o SENAR e a Prefeitura de São Mamede, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (PROCASE), entregou na quinta-feira, 24 de maio, 135 ovinos a 25 sócios beneficiados do Projeto. O evento aconteceu na propriedade do senhor Chico Nascimento, no Sítio Jatobá.

O Prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, enfatizou a parceria com o Governo do Estado, que mais uma vez beneficia aos agricultores da cidade: “Nesses 8 anos de Governo de Ricardo Coutinho, a Associação de Serra Branca foi beneficiada com dois grandes projetos, o primeiro na ordem de 90 mil reais junto ao Cooperar e agora através do Procase na ordem de 200 mil reais”.

Já o Secretário Damião Pedro parabenizou ao Presidente da Associação, Rozileudo Dantas, e toda a equipe que faz a diretoria pelo empenho e condução desse trabalho. Para Damião, essa conquista mostra para as comunidades rurais a força de uma associação ativa e organizada.

Nesse mesmo dia, os beneficiários receberam também insumos agrícolas: máquina de fazer feno, enfardadeira, roçadeira e duas unidades gestoras com plantio de palmas forrageiras, que vai ajudar na manutenção alimentar dos ovinos. “Além da aquisição de animais, as ações do Procase vêm beneficiando à comunidade com a perfuração de poços, implantação de campo irrigado de produção de palma forrageira, compra de máquinas, equipamentos e capacitações na área de ovinocultura. Totalizando assim, magnífico investimento para os produtores rurais”, disse o prefeito Umberto.

saomamede.pb.gov.br

Deixe seu comentário