Compartilhe!

O Sindicato dos Funcionários Municipais de Patos e Região (SINFEMP), através do seu vice-presidente, José Gonçalves, disse nesta segunda-feira, dia 28, que não aceita alteração na lei do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (Pmaq).

Para o sindicalista, as alterações podem prejudicar os servidores municipais de Patos. “Nós recebemos um ofício do procurador do município solicitando uma reunião para discutir uma nova lei para o PMAQ, e de antemão o SINFEMP, ele não concorda com alterações dessa lei, porque essa lei do PMAQ atual, ela garante, inclusive, o pagamento aos auxiliar de serviço, recepcionistas, motoristas, para quem realmente trabalha nas unidades básicas de saúde”, justificou José Gonçalves.

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

 

Airton Alves – Patos Verdade

Deixe seu comentário