Início Saúde Hemonúcleo de Patos convida população para doar sangue neste período junino

Hemonúcleo de Patos convida população para doar sangue neste período junino

Á esquerda, Élcio Lins Alves, doador frequente no Hemonúcleo de Patos

O Hemonúcleo de Patos, situado na Rua Cinco de Agosto, s/n, no bairro Belo Horizonte está convidando toda a população em geral para a doação de sangue neste Dia Mundial do Doador de Sangue, que é comemorado nesta quinta-feira, dia 14 de junho.

A assistente social Vânia Santos aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os doadores que sempre cumprem seu papel com a doação constante do sangue: “Queremos parabenizar desde já a todos os nossos doadores de sangue que mantêm a sua doação fidelizada ao nosso banco, e que continuam cumprindo esse papel e dever cidadão. Então nesse Dia Mundial do Doador de Sangue nós do Hemonúcleo estamos parabenizando a todos”. Um pequeno café da manhã foi oferecido para os doadores.

O Hemonúcleo vem mantendo a média mensal, superando 400 doações, e nesse período do ano a demanda aumenta. “Aumenta a demanda pois  às vezes as pessoas se excedem nas festas juninas e também há os fogos de artifícios que causam queimaduras. Então a demanda hospitalar tende a aumentar nessa época”, continuou Vânia, que expressou sua preocupação em manter o estoque.

Ela enfatizou que a unidade não atende somente Patos, mas todos os municípios do entorno, que compõem a região, e aproveitou para convidar todos àqueles que ainda não são doadores, a contribuírem, inclusive quem é doador, mas se encontra um pouco ausente: “Aproveitamos esse momento que estamos vivenciando os festejos juninos para sensibilizar mais pessoas a procurarem a nossa unidade para doação de sangue em virtude das demandas que aumentam nesse período festivo. E aqueles que são doadores, mas se encontram um pouco ausente, pedimos para se fazerem presente, ajudando a aumentar sempre mais o estoque e suprir a demanda de Patos e região”.

São condições necessárias para ser um doador sanguíneo apto: gozar de boa saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, ter tido um sono tranquilo na noite anterior, possuir documento original com foto. “Só através desse voluntariado, desse amor ao próximo, que conseguimos manter essa corrente de amor à vida”, finalizou.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!