Compartilhe!

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), a Secretaria de Meio Ambiente (SEMADS) e o Batalhão Ambiental realizaram em Patos ontem (sexta-feira, 15/06) pela manhã a abertura da campanha “Minha cidade abraça o sossego”, cujo objetivo é coibir a pratica de som abusivo, por meio dos chamados paredões e quanto à utilização de madeira de forma adequada. “Mais uma vez estamos realizando um trabalho de conscientização, nosso objetivo é de coibir os excessos e que toda a sociedade patoense possa desfrutar do São João, que é sem duvida o melhor São João da Paraíba, mas que precisa conciliar a festividade com o meio ambiente ecologicamente equilibrado”, informa Edson Oliveira, membro do Batalhão Ambiental e fiscal da SUDEMA em Patos.

O Tenente Alvino, comandante da Companhia Ambiental, informa que “este ano, com a criação da companhia, a sociedade tem mais um parceiro e que está disposto a atuar em qualquer ocorrência ambiental, e pode atender pelo 190, lembrando que o crime de poluição sonora prevê uma multa mínima de 5.000,00 reais, além da apreensão do equipamento sonoro”.

Felipe Silva, técnico da SEMADS, informa que esta campanha serve para mostrar a atuação do órgão em Patos e a interação, todos no mesmo sentido em prol do meio ambiente.

Com relação às fogueiras, a SUDEMA e SEMADS orientam que se possível não façam fogueiras em virtude dos últimos anos de seca, o que tem dificultado a regeneração da nossa vegetação, porém, caso faça, é possível solicitar a autorização ambiental, e ainda orienta alguns cuidados:

  • Não fazer abaixo da fiação elétrica;
  • Utilizar apenas lenha seca;
  • Optar por uma fogueira coletiva, com a participação de outras famílias;
  • Não fazer sobre o asfalto;
  • Observar vizinhos com problemas respiratórios;
  • Observar os riscos as crianças e também com os fogos;
  • Não soltar balões.

Assessoria 

Deixe seu comentário