Menina Vitória Gabrielly desapareceu após sair de casa para andar de patins (Foto: TV TEM/Reprodução)
Compartilhe!

A família de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, tenta descobrir o que aconteceu com a menina encontrada morta em uma mata após oito dias desaparecida. O enterro foi neste domingo (17), em Araçariguama (SP), cidade onde ela vivia com a mãe.

O advogado da família disse que o corpo da menina estava com os pés e as mãos amarrados. A polícia não confirma, porque o caso está sob sigilo.

Em entrevista ao G1, na manhã desta segunda-feira (18), o advogado Roberto Guastelli contou que, tem convicções de que o crime foi motivado por vingança, pelo modo como o corpo foi encontrado. A polícia também não confirma esta hipótese, e investiga o caso.

O advogado não soube explicar o que teria motivado esta vingança e nem se o alvo seria mesmo a criança ou se a teriam confundido com outra. A polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as causas da morte.

O advogado afirma que teve acesso a informações do IML. “Vitória Gabrielly já estava morta há sete ou oito dias, ou seja, ela foi morta no mesmo dia em que sumiu. Só não sabemos se ela estava lá desde o dia 8 de junho ou se foi colocada depois”, diz.

O corpo da jovem foi encontrado na Estrada de Aparecidinha, no bairro Caxambu, por volta das 13h de sábado (16). Segundo a PM, ela estava ao lado dos patins e com a mesma roupa que vestia no dia do desaparecimento.

Em contraponto, Roberto afirma que, até o momento, os pais da menina não disseram ou deram indícios de terem problemas com outras pessoas.

Buscas pela região

Roberto disse ao G1 que equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) fez buscas pela estrada vicinal, na Zona Rural de Araçariguama, onde o corpo foi encontrado. “Eles passaram por lá, mas não encontraram o corpo porque estava a cinco metros para dentro da mata”, conta.

A Prefeitura de Araçariguama, que responde pela GCM, informou que as buscam foram efetuadas próximo ao local, mas não exatamente no ponto onde o corpo da menina foi encontrado.

G1

Deixe seu comentário