Compartilhe!

A funcionária pública Zélia Ramos, de 59 anos, nascida no município de Brejinho, no estado de Pernambuco, e que atualmente reside no município de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, está à procura de duas primas em Patos: Ivone e Ivonete.

Estas duas primas são filhas do falecido relojoeiro Popônio, que era muito conhecido na cidade, e da sua esposa Joana, sobrinha da avó de Zélia, Francisca Ramos. Todos residiam na Rua do Prado, em Patos.

A funcionária Zélia visitou suas primas Ivone e Ivonete quando eram moças. “Nunca residi em Patos, mas fui umas duas vezes quando era criança visitar tia Joana. Chamávamo-la de tia, mas na verdade ela é sobrinha da minha avó e na época estas minhas primas eram moças”, disse Zélia.

Zélia tem expectativa de que estas primas, se vivas, possam esclarecer também um pouco a confusão de sobrenomes em relação a sua avó Francisca, pois ela duvida o sobrenome. “Perdemos contato nos anos 70. Preciso que as encontre, pois nos documentos da minha família os sobrenomes da nossa avó estão diferentes. É uma questão de identidade emocional familiar. Os Ramos não consta como sobrenome. Na minha certidão e das minhas irmãs aparece uma avó com o nome de Francisca e sobrenomes diferentes”, continuou.

Qualquer informação sobre as primas de Zélia Ramos ou de qualquer outro familiar, entre em contato pelo telefone dela: (53) 99131-1053. O número também funciona como WhatsApp.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

Deixe seu comentário