Compartilhe!

CPtran 1A 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) está dando continuidade ao trabalho que iniciou na quarta-feira (13/06) na Operação Condução Segura. Nesta terça-feira (19/06), na abertura oficial do São João de Patos, o comando integrado entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) trabalharam juntos já mostrando a integração entre os órgãos de segurança visando inibir as infrações que vão de encontro à segurança viária.

Essa ação vai ocorrer durante todo o período junino em Patos com uma forte fiscalização envolvendo a questão da alcoolemia, ou seja, a condução de direção com a ingestão de bebida alcoólica. Até agora foram 41. “Já fizemos esse trabalho prévio e vamos dar continuidade. De forma particular vamos contar com o apoio da Operação Lei Seca, vinda de João Pessoa que vai permanecer conosco por mais três dias. Serão três dias integrados e o principal de tudo é propiciar a todos os turistas, aos nossos familiares, a população patoense em geral, um São João mais tranquilo, com menos acidentes, com uma melhor mobilidade, com menos vítimas de lesões ou de mortes no trânsito. O trabalho é intenso de valorização da vida e buscando a conscientização de cada um”, disse o comandante da 4ª CPTRAN Leonides Marcelino.

CPtran 2Ele apontou que existe hoje alternativas para as pessoas brincarem o São João tranquilo, com muita alegria e moderação. “Você pode buscar o auxílio de um mototaxista ou do táxi; pode se dirigir também em grupos indo a pé; ficar com amigo que não vai pedir bebida alcoólica; e ligar para um amigo de casa ou um familiar para pegar no evento”, continuou.

A diferença deste ano vai ser a intensificação na questão do álcool será trabalhada antes, durante, e após o evento. “A dispersão também vai ser importante porque muitas pessoas pensam que poderão chegar ao evento e ingerir bebida alcoólica e ao sair também pegar o seu automóvel e começar a circular em nossa cidade. Então haverá também uma forte fiscalização durante a dispersão do evento. Que todos possam estar cientes que nós queremos. Sobretudo a segurança viária a valorização de uma condição forte, uma condição que propicie fortalecimento, que possa dar segurança, valorização de uma conduta de mudança de comportamento e atitudes voltadas à segurança viária e a valorização da vida”, finalizou o comandante.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário