Compartilhe!

Em um ambiente bastante descontraído e de muito arrasta-pé, a Prefeitura Patos, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 19/6, mais uma edição do tradicional passeio de carroças, evento que todos os anos marca o início do São João de Patos, vencido pela escola José Permínio Wanderley e a Creche Maria Gomes, do Distrito de Santa Gertrudes.

Com a temática: “seja qual for a sua bandeira, o arrasta-pé é aqui”, o passeio teve início por volta das 17h, tendo início na Rua do Prado, mais precisamente no cruzamento com a Rua São José, percorrendo as avenidas Solon de Lucena e Epitácio Pessoa, com a dispersão na Vila São João, ao lado da Praça Getúlio Vargas.

Para o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, o passeio de carroças representa uma tradição importante do São João de Patos, valorizando ainda mais a cultura regional do Município presente através do evento. “É uma iniciativa trabalhada com muita criatividade e tradição e que representa o que tem de melhor na cultura junina, presente em Patos e em todos os recantos do Nordeste”, destacou.

A secretária de educação Francineide Souto, disse o tradicional Passeio de Carroças retrata uma rica demonstração da cultura junina, apresentando aos patoenses e turistas, a importância cultural presente no São João. “Tivemos um passeio inovador e atuante com um total de 44 carroças, abordando a cultura dos 32 países que participam da Copa do Mundo da Rússia, os valores culturais presentes nos nove estados do Nordeste, além do São João das cidades de Patos e Campina Grande”, explicou.

De acordo com Deliane Morais, coordenadora de eventos da Secretaria de Educação, o resultado simboliza a união e o esforço de todos em torno de um mesmo projeto. “Foi um trabalho perfeito envolvendo todos os nossos gestores, professores e alunos. Estão todos de Parabéns!”, elogiou.

Para a escola José Permínio Wanderley, que terá direito a um camarote durante as seis noites do São João, tivemos a premiação de uma TV para o Grupo Escolar Tobias Medeiros, segunda colocada. Para as creches, a premiação destinada foi uma máquina de lavar, que será entregue na creche Maria Gomes, além de quatro pulseiras diárias para acesso ao camarote, além de uma TV para a creche Santina de Gelo, segunda colocada no concurso.

Assessoria 

Deixe seu comentário