Compartilhe!

j4xbs8khServidores aposentados e pensionistas do município de Patos (PB) realizaram um protesto, nesta quinta-feira (21), contra o atraso no pagamento da primeira parcela do 13º salário. O ato teve início no SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, localizado ao lado da Praça Edvaldo Motta, no centro da cidade.

Do SINFEMP, os manifestantes seguiram até a Rua Felizardo Leite, onde fica o Instituto de Seguridade Social do Município de Patos (Patosprev).

De acordo com o vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, esta é a segunda vez que o prefeito Dinaldo Filho (PSDB), atrasa o pagamento do 13º salário. “Nós estamos aqui cobrando o pagamento dos 50% do 13º salário dos aposentados e pensionistas de Patos. Até porque, pelo segundo ano consecutivo o prefeito Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, do PSDB, simplesmente, ele deixa de lado os aposentados e pensionistas no pagamento do 13º salário. É lamentável essa situação!”, comentou Gonçalves.

Os representantes do SINFEMP, juntamente com os aposentados e pensionistas que participaram do manifesto, estiveram na prefeitura, mas não foram recebidos pelo prefeito Dinaldo Filho.

Já o superintendente do PatosPrev, Ariano Medeiros, em entrevista a imprensa, nesta quarta-feira, dia 20, informou que o Instituto de Seguridade Social do Município de Patos está sem qualquer reserva de dinheiro.

“Nós não temos reserva, e por isso discutimos aqui com todos os membros do conselho, que iriamos propor uma reunião com o prefeito do município e também com representantes da câmara de vereadores, para colocarmos a real situação e buscarmos uma solução”, informou Ariano.

Airton Alves – Patos Verdade

Deixe seu comentário