Compartilhe!

Esqueça o trauma do 7×1, esqueça também o desejo de vingança. Nada disso está mais em jogo na Rússia porque agora a Alemanha está fora da Copa do Mundo. A atual campeã mundial foi eliminada na primeira fase.

Os alemães deram adeus nesta quarta-feira (27), devido à derrota de 2×0 para a Coreia do Sul, em Kazan, atrelado à vitória da Suécia sobre o México, por 3×0, em Ecaterimburgo.

Os resultados fizeram a Suécia terminar como líder do Grupo F, com seis pontos e saldo de três gols. O México também somou seis pontos, com saldo negativo de um, e avançou como segundo colocado. A Alemanha terminou na lanterna com três pontos, mesma pontuação da Coreia do Sul, também eliminada.

O empate já não seria suficiente por causa da vitória sueca, mas a Alemanha sofreu ainda mais, com dois gols nos acréscimos. O primeiro, do zagueiro Kim, saiu aos 47 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio, e contou com ajuda do árbitro de vídeo para ser validado – o bandeirinha tinha marcado impedimento inicialmente. Aos 50, Neuer foi para a área adversária no desespero e Son aproveitou o gol vazio para fechar o placar.

Esta é a terceira Copa do Mundo seguida que o atual campeão dá adeus na fase de grupos. O mesmo aconteceu com a Itália em 2010 e com a Espanha em 2014. A “maldição” também atingiu a França em 2002.

A única vez que a Alemanha havia sido eliminada na primeira fase do Mundial foi em 1938. Na ocasião, perdeu da Suíça por 4×2 no jogo desempate, após 1×1 no primeiro confronto. No entanto, como apenas 16 seleções disputaram aquela edição na França, a fase equivalia às oitavas de final e era disputada em jogo eliminatório.

O Brasil enfrenta a Sérvia às 15h, em Moscou, e precisa de um empate para classificar. Se passar como líder do Grupo E, enfrentará o México no dia 2 de julho, em Samara. Caso termine em segundo, terá a Suécia pela frente no dia 3, em São Petersburgo.

correio24horas.com.br

Deixe seu comentário