Compartilhe!

Cerca de 45 mil pessoas devem comparecer ao estádio do Spartak, quarta-feira, para Brasil x Sérvia, pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Mas um deles já sabe que vai deixar a partida sem comemorar: Dejan Petkovic. Sérvio com coração brasileiro, o ex-jogador estará na arena em Moscou comentando o confronto pelo SporTV e sabe que viverá uma emoção bem diferente.

A grande preocupação de Pet é que a probabilidade de Brasil e Sérvia avançarem juntos para as oitavas é pequena – de apenas 7%, segundo o matemático Tristão Garcia. Para isso acontecer, as seguintes combinações têm que acontecer:

Se a Costa Rica vencer por um gol, Sérvia e Brasil passam juntos com empate que dê à Sérvia maior número de gols pró.
Durante a entrevista ao GloboEsporte.com em Moscou, Pet tomou cuidado várias vezes para evitar “nós” e “a gente” ao analisar as seleções da Sérvia e do Brasil. No seu caso, as duas palavras serveriam para qualquer um dos países, pois o comentarista realmente se sente metade sérvio, metade brasileiro. O craque defendeu Vitória, Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG e atualmente tem residência nas duas nações.

Globo Esporte

Deixe seu comentário