Griezmann marcou de pênalti e abriu o placar para França contra a Argentina. Foto: FIFA.
Compartilhe!

As oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia começaram com um jogaço eletrizante e de duas viradas entre França e Argentina , na cidade de Kazan. E com uma atuação espetacular do seu camisa 10 Mbappé, os franceses derrotaram os argentinos por 4 a 3 e estão nas quartas de final.

Com a vaga garantida, a França aguarda pelo classificado de Uruguai e Portugal, que jogam ainda neste sábado, às 15h (de Brasília). Lembrando que a seleção francesa está do mesmo lado da chave do Brasil, podendo ser adversária da equipe de Tite numa eventual semifinal.

A partida começou com a França em alta velocidade para cima da Argentina, aproveitando as arrancadas do jovem Mbappé, que sempre levava vantagem sobre os marcadores. Aos sete minutos, o camisa 10 sofreu falta na entrada da área e Griezmann mandou uma bomba no travessão do goleiro Armani.

Cinco minutos mais tarde, Mbappé encarnou o jamaicano Usain Bolt, correu 70 metros com a bola por entre os argentinos desde o seu campo de defesa e só foi parado dentro da área por Rojo, que cometeu o pênalti. Na cobrança, Griezmann abriu o placar.

A Argentina teve muito mais posse de bola na etapa inicial (62% a 38%), mas não conseguia criar oportunidades de gol. Pavón, aberto pela direita, foi bastante acionado, enquanto Messi sofreu com a forte marcação da sua “sombra”, o volante Kanté.

Mesmo pior no duelo, a seleção sul-americana conseguiu buscar o empate pouco antes do intervalo. Aos 41 minutos, Di María recebeu com liberdade na entrada da meia-lua da grande área, ajeitou para perna esquerda e colocou na gaveta, sem a menor chance para Lloris.
Messi ficou com a sobra na área e chutou para o gol – a bola desviou em Mercado e enganou o goleiro francês.

Os franceses não se abalaram com o segundo tento adversário e logo voltaram a ficar na frente do marcador. Aos 12, o lateral direito Pavard marcou um golaço depois de pegar de primeira da entrada da área, no ângulo de Armani; sete minutos mais tarde, Mbappé aproveitou bate-rebate na área argentina, levou para perna esquerda e anotou o terceiro.

Aos 19 minutos, os franceses puxaram contra-ataque em alta velocidade e a bola chegou em Giroud, que só ajeitou para Mbappé chegar batendo de primeira para marcar o quarto. Por falar em Giroud, o centroavante quase fez o quinto da França, chutando na rede pelo lado de fora.

Com o 4 a 2 no placar, os franceses passaram a administrar a partida, sem forçar mais jogadas ofensivas. Tanto que o técnico Deschamps tirou Griezmann, Matuidi e Mbappé. A Argentina não teve forças para agredir a defesa da equipe europeia e criou uma boa oportunidade com Messi, que finalizou fraco de perna direita, mas mãos de Lloris.

Aos 47 minutos, Messi cruzou e Agüero desviou de cabeça para anotar o terceiro tento argentino. Mas já era tarde demais.

esporte.ig.com.br

l

Deixe seu comentário