Evandro Carlos Diehl, prefeito de Nicolau Vergueiro, foi encontrado morto na prefeitura (Foto: Arquivo Pessoal)
Compartilhe!

Evandro Carlos Diehl, prefeito de Nicolau Vergueiro, na Região Norte do Rio Grande do Sul, foi encontrado morto no pátio da prefeitura na manhã deste sábado (30).

Segundo o delegado Norberto Rodrigues, da Polícia Civil de Marau, um funcionário encontrou o corpo do prefeito enforcado na garagem onde ficam guardados os carros e máquinas da prefeitura. Um inquérito será aberto para apurar mais detalhes, mas a polícia trata o caso como suicídio, pois não havia sinais de violência. O corpo foi encaminhado para necropsia.

Em nota de pesar, a prefeitura decretou luto oficial de três dias úteis na cidade, suspendendo as atividades nas repartições públicas municipais nesta segunda-feira (2).
Evandro Carlos Diehl era natural de Marau e tinha 44 anos. Advogado, formou-se pela Universidade Anhanguera. Sua trajetória política teve início em Nicolau Vergueiro, onde foi eleito vereador em 1997 e reeleito como vereador mais votado em 2001 e em 2005.

Em 2003, presidiu a Câmara Municipal, sendo o mais jovem presidente a ocupar o cargo. Em 2016, foi eleito para administrar o município ao lado do vice, Geraldo Antonio Muniz, com 57,51% dos votos válidos. Evandro deixa a esposa Rosicler Picolli Diehl e a filha Júlia Picolli Diehl.

O velório será realizado nesta tarde, na Câmara de Vereadores, ainda sem horário definido. O corpo do prefeito será cremado no domingo (1), em Passo Fundo.

G1 RS

Deixe seu comentário