Imagem ilustrativa
Compartilhe!

Onze alunos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistaram suas vagas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), na Universidade Federal da Paraíba, onde cursarão bacharelado ou licenciatura em Música.

“Com esse resultado, o Prima reafirma sua importância, sua consistência e o compromisso do Governo da Paraíba em oferecer oportunidades para diminuir as desigualdades sociais. Música como meio, o futuro como fim”, afirmou o coordenador geral do Prima, Milton Dornellas.

Já Lau Siqueira, secretário de Estado da Cultura, lembra que esses alunos são apenas alguns exemplos do poder de alcance do Prima, que já teve jovens contemplados pelo programa Gira Mundo, do Governo do Estado, e que por isso foram estudar no Canadá, além de aprovações no Mestrado em Letras da UFPB. “O Programa de Inclusão Através da Música e das Artes mostra que tem eficiência ao levar perspectiva de futuro para áreas de vulnerabilidade social”, destacou Lau.

Os estudantes aprovados são:

– Allysson Fernandes Gomes, aluno de guitarra do Polo “Cajazeiras”;

– Ana Karolyna, aluna de trompa do Polo “Tambiá/João Pessoa”;

– Carlos Eduardo Pereira, aluno de trombone do Polo “Itaporanga”;

– Elen Firmino, aluna de flauta do Polo “Tambiá/João Pessoa”;

– Emerson Pedrosa, aluno de trompete do Polo “Alto do Mateus/João Pessoa”;

– Franciele Galdino da Silva, aluna de canto lírico do Polo “Guarabira”;

-Haecio Diniz, aluno de piano do Polo “Patos”;

– Kaline Linhares, aluna de oboé do Polo “Tambiá/João Pessoa”;

– Luiz Roberto, aluno de violino do Polo “Alto das Populares – Santa Rita”;

– Martone Viana, aluno de trombone do Polo “Catolé do Rocha”;

-Pedro Paulo Martins Cavalcanti,aluno de contrabaixo do Polo “Alto das Populares – Santa Rita”.

O Prima é gerido pelas Secretarias de Estado da Cultura e da Educação e possui como principal objetivo a promoção do acesso à educação musical de crianças e adolescentes que residem em áreas de fragilidade socioeconômica. O Programa já conta com 23 polos distribuídos por todo o estado da Paraíba e mais de mil alunos inscritos.

paraiba.pb.gov.br

Deixe seu comentário