Compartilhe!

Integrantes dos três clubes de Patos estiveram representados na Conferência do Distrito 4500, de Rotary Internacional, realizado em Natal, com ênfase ao dia 30 de junho, oportunidade em que receberam uma Menção Honrosa, pela concretização do projeto “Cultura Solidária”, que leva cinema e alegria as comunidades carentes de Patos.

Os companheiros, em cerca de 20, também tiveram a oportunidade de presenciar uma importante palestra sobre a marca dos 1.000 transplantes de fígado, principalmente os realizados em Recife, pela equipe do Dr. Cláudio Lustosa, responsável por ministrar o assunto e autor do livro “Acorde o Governador”, que traz relatos importantes sobre os casos mais cruciais que resultaram em vitórias para os pacientes.

Na parte cultural o destaque foi para o Show de Jessier Quirino, trazendo a cultura nordestina com ênfase a poesia matuta, causos e outros ingredientes do nosso folclore. A comitiva também teve a oportunidade de visitar a Feira de Artesanato e participar de um forró pé-de-serra.

No retorno, uma parada em Santa Cruz – Rio Grande do Norte, onde se encontra a maior Estátua do Brasil, uma das maiores do mundo, na figura de Santa Rita de Cássia, com mais de 50 metros de altura, compondo a parte principal do memorial que ainda conta com: Capela de celebrações, salas de ex-votos, lojas de souvenir, restaurante e lanchonetes, um espaço espetacular de religiosidade e turismo, que tem a frente de sua administração o Padre Vicente, que também é pároco da cidade.

Assessoria

Deixe seu comentário