Compartilhe!

Nos dias 5, 6 e 7 de julho, a cidade de Coremas recebeu o Sertão HQ – Encontro de Quadrinhos no Sertão da Paraíba, um festival de arte e cultura com artistas de quadrinhos, ilustradores, caricaturistas e várias atrações de forma gratuita em praça pública, onde todos tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com artistas e quadrinistas influentes no meio artístico nacional e internacional. O evento é organizado pelos desenhistas e ativistas culturais de Patos Alex Souto, Aurélio Filho e Roberto Nascimento e já está em sua terceira edição, sendo que as duas primeiras aconteceram em Patos.

O evento prestou homenagem ao humorista e cartunista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, nascido em Coremas e falecido em 2016.

Aconteceram exposições, oficinas, show musicais, lançamento de HQs e do Art Book Sertão HQ Coremas, que reuniu trabalhos de artistas locais.

Os quadrinhos inspiram o desenho, inspiram o texto, desenvolve a criatividade, e para o secretário de Cultura de Coremas, Francisco Diassis Pires, foi um momento de muita cultura e incentivo aos jovens para o fascinante mundo dos quadrinhos. A prefeita de Coremas, Chaguinha de Edilson, enalteceu o evento e disse que o o seu governo estará sempre aberto para as manifestações artísticas e culturais.

Veja fotos:

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário