Compartilhe!

Na noite desta terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Patos recebeu oito requerimentos e dois projetos de lei.

Na oportunidade, os vereadores da Casa Legislativa levaram à tribuna votos de pesar, de aplauso e trabalhos de infraestrutura.

O vereador Toinho Nascimento (PSDB) apresentou três requerimentos, sendo que dois deles solicitou do prefeito a pavimentação da Rua Raniere Mazilli, e a Rua Natália de Figueiredo, ambas localizadas no Bairro Liberdade,  através da Secretaria de Infraestrutura. As ruas dão acesso ao 4°Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Outro requerimento solicita a criação de uma noite com programação Católica nas festividades de São João do Distrito de Santa Gertrudes.

Um voto de aplauso foi apresentado pelos 15 anos da Casa da Divina Misericórdia, um local de atividades de acolhimento, assistência, oração e evangelização das pessoas carentes da cidade de Patos.

A vereadora Fátima Bocão (MDB) apresentou voto de pesar pelo falecimento do senhor Francisco José Pegado de Sousa (Tenente Pegado), fato ocorrido no último dia 08 de julho, no Hospital Regional de Patos. O tenente era reformado da Polícia Militar da Paraíba, tinha 66 anos de idade, e deixa esposa e três filhos. A parlamentar mirim também apresentou voto de pesar pela morte da professora Luiza Luiz Calisto, ocorrido no dia 05 de julho, na cidade do Colorado, Rondônia.

Ainda foi apresentado pelo vereador Diogo Medeiros (PSB) voto de pesar, pelo falecimento da senhora Maria Dalva de Medeiros.

Lucinha Peixoto, PCdoB, solicitou ao prefeito, Dinaldinho Wanderley esclarecimentos sobre o processo administrativo 075/2018- Inexigibilidade n° 05.001/2018.

O presidente Sales Júnior (PRB) apresentou o PL n° 51/2018 que estabelece prioridade de atendimento a membros da guarda municipal, agentes de segurança penitenciária e aos agentes de trânsito, fardados e em serviço, em alas de bancos, lotéricas e similares neste município.

De autoria do Poder Executivo, deu entrada na Câmara o PL n° 16/2018 que cria o cargo de diagramador no quadro de servidores efetivos do município de Patos.

O cargo será provido mediante concurso público de provas, observado as demais exigências contidas nesta lei, ficando o Poder Executivo Municipal autorizado a promover referido certame público.

Ascom CMP

 

cleardot
Deixe seu comentário