Compartilhe!

A comunidade do Sítio Serrote Liso, localizada às margens da Alça Sudeste, em Patos, é uma das mais carentes da cidade de Patos. No local não existe eletricidade, saneamento, a água é retirada de um poço e praticamente todos os moradores  vivem de catar materiais recicláveis e de carvoaria.

Na tarde da quarta-feira, 27/06, a comunidade recebeu a visita de representantes do SESC (Serviço Social do Comércio), que foram conferir in loco a situação para que a comunidade seja também incluída nos projetos sociais desenvolvidos pelos SESC.

A visita surtiu efeito, pois um cadastro dos moradores foi feito e na tarde de ontem (quinta, 12/07), o SESC fez a primeira doação de alimentos à comunidade, através do seu Banco de Alimentos (parceria com a CEASA).

A comunidade recebeu frutas, verduras, feijão, trigo etc. “Até fraldas descartáveis para nossos bebês eles trouxeram e agradecemos de coração por essa ajuda tão bem-vinda. Só Deus o quanto a comunidade aqui precisa”, disse Eliene Pereira, presidente da Associação Comunitária do Serrote Liso.

A comunidade já recebe algumas ajudas, inclusive do Banco de Alimentos da Prefeitura, vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mas pelas dificuldades era uma necessidade e uma cobrança do moradores para que o SESC também os incluíssem também em seus programas sociais.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário