Compartilhe!

8O estudante do 10° período de  Ciências Biológicas na UFCG, campus de Patos, Emanoel Messias Pereira Fernando, participou recentemente do 69° Congresso Nacional de Botânica, que este ano ocorreu em Cuiabá – Mato Grosso, mais uma vez apresentando trabalhos da flora da Paraíba, mais precisamente um trabalho da flora herbácea em uma usina de energia solar em Coremas e um trabalho sobre grão de pólen feito no Campus da UFCG em Patos, em conjunto com a a bióloga Valdelucia Costa.

Além de apresentar mais uma vez a vegetação da Paraíba para todo país, fez parcerias com a doutora Maria Corette Pasa, professora da Universidade Federal do Marco Grosso e sua orientanda Nhaara da Vila, entregando duplicatas e espécies do nosso estado para fazer parte do Herbário UFMT. “Momento de muita felicidade poder entregar esse material para esse Herbário”, disse ele.

No dia 27 de julho Emanoel vai apresentar seu trabalho de conclusão de curso, um trabalho importante para o bioma Caatinga e para o estado da Paraíba. A apresentação vai acontecer às 9:20 no Campus da UFCG de Patos.

Veja mais:

Estudante de Ciências Biológicas da UFCG em Patos é premiado na USP

Patoense ganha prêmio nacional de Botânica e é recepcionado com festa na UFCG, em Patos

Deixe seu comentário