Aviões espalham fumaça com as cores da bandeira da França (Foto: Reprodução)
Compartilhe!

Céu francês

A festa do título Mundial é impressionante em Paris. Aviões “pintaram” o céu da capital francesa com as cores da bandeira do país. Lá embaixo, a multidão toma as ruas e não para de celebrar. Acompanhe ao vivo no G1.

Os campeões e o presidente

Com a taça de campeão conquistada neste domingo em mãos – e acompanhado do técnico Didier Deschamps -, o capitão Hugo Lloris foi recebido por Emmanuel Macron e Brigitte Macron após a carreata pela Champs-Elysées. Em seguida, outros campeões encontraram-se com o presidente e a primeira-dama da França também.

Os campeões mundiais pela seleção francesa receberão a Legião de Honra, a mais alta distinção do país, a ser entregue a eles nos próximos meses. Eles serão condecorados por decisão do presidente Emmanuel Macron, como fizeram com os campeões mundiais de 1998, dos quais o atual técnico, Didier Deschamps, era o capitão.

Instituída por Napoleão Bonaparte em 1802, a Legião de Honra é uma das distinções mais conhecidas no mundo, e é entregue pelo chefe de Estado por “serviços excepcionais” à Nação e para recompensar os cidadãos (e estrangeiros em muitos casos) que se destacam em diversas atividades, incluindo esportes.

Só alegria

Os jogadores da seleção francesa agora desfilam com a taça da Copa do Mundo pelas ruas de Paris. Pogba é quem segura o troféu e anima a galera. O destino final é uma grande celebração na Champs Elysees.

G1

Deixe seu comentário