Compartilhe!

Dezessete requerimentos e três Projetos de Lei, sendo um do Legislativo e dois do Executivo, deram entrada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 17 de julho, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos. O vereador Diogo Medeiros (PSB) apresentou um requerimento oral, solicitando internet para o Sítio São Bento, localizado no Distrito de Santa Gertrudes.

Dos requerimentos apresentados, o de nº 198/2018, da vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), foi reprovado por nove votos a dois.

Ainda na sessão, foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 044/2018, do vereador Ivanes Lacerda (MDB), que institui o programa “Poesia no ônibus” com afixação no interior dos veículos de transporte coletivos, de poemas escolhidos através de concurso público anual. Já em segunda votação, os vereadores aprovaram o PL nº 016/2018 de autoria do Poder Executivo que cria o cargo de diagramador no quadro de servidores efetivos do município de Patos.

Voto de Aplauso

Estiveram presentes na sessão ordinária desta terça-feira representantes da Escolinha de Futebol ‘Fla Liberal’, uma vez que o vereador Toinho Nascimento (PSDB) solicitou voto de aplauso pela realização da Super Copa do Nordeste de Futebol de Base, na cidade de Patos, ocorrida entre os dias 11 a 15 de julho. O evento envolveu 516 crianças e adolescentes de 13 a 17 anos.

Os empresários, Wendell Liberal e Laurindo Neto são os idealizadores da Escolinha e apostaram na atividade esportiva para desenvolver o futebol com as crianças de Patos e região.

“Com muita alegria a gente tendo um trabalho reconhecido, com crianças, um trabalho beneficente também, pois, tem uma parte de uns que pagam e outra que gente sabe que não tem condição de pagar e a gente tem que ajudar. Então, é isso ai que é gratificante”, explicou o presidente da Escolinha, Wendell Liberal que acrescentou que essa é atualmente a Escolinha Oficial do Flamengo.

O autor do requerimento, Toinho Nascimento destacou que a realização da Super Copa do Nordeste de Futebol de Base, em Patos, movimentou a cidade gerando renda em hotéis e segmentos de alimentação já que aconteceu por cinco dias. O vereador também acrescentou que a atividade esportiva é importante, pois não permite que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas, bem como pontuou que a Escolinha é uma oportunidade para os clubes conhecerem novos atletas.

Ascom CMP

Deixe seu comentário