Hospital Regional de Sousa (Foto: reprodução/TV Cabo Branco)
Compartilhe!

Um vídeo enviado ao Blog do Levi mostra um parto de uma criança sendo realizado na ala infantil do Hospital Regional de Sousa. O procedimento se deu no último domingo (15) em situações aparentemente tidas como inadequadas ou incomuns.

Diante a presença de outros pacientes deitados em camas, nas imagens é possível ver a mãe agachada (cócoras) no momento do corte do cordão umbilical e sendo segurada pelas costas por uma funcionária para que se mantenha agachada. Uma pessoa do sexo feminino narra o acontecimento ao mesmo tempo em que a médica, também de cócoras, segura o bebê, enquanto auxiliares fazem a limpeza.

Vídeo:

Conselho Tutelar pede providências

O Conselho Tutelar de Sousa ao tomar conhecimento do fato enviou ofício a direção do hospital para saber as circunstancias do parto.

Por meio dos conselheiros plantonistas, o órgão pediu o nome da equipe médica e o prontuário da paciente para que o caso seja apurado e comunicado a outras autoridades.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Regional. A diretora Apoliana Ferreira informou que a médica responsável pelo parto irá se pronunciar logo após o término do seu plantão.

 

Deixe seu comentário