Compartilhe!
João 3
Na grande homenagem ao repentista João Furiba

Quem esteve na região neste fim de semana foi o empresário paraibano João Claudino, grande apreciador da cantoria de repente, amigo dos violeiros e patrocinador de festivais de viola por todo o Nordeste.

Ele chegou a Patos na quinta-feira, 19, e daqui foi visitar amigos na região de Taperoá, entre eles o doutor Manoel Lito, da Fazendo Carnaúba. No sábado, 21, o empresário recebeu o Título de Cidadão Egipsiense,  em São José do Egito, com a presença de vários cantadores.

E ontem, domingo, 22/03, foi o centenário do poeta João Furiba,  amigo e compadre do empresário, que patrocinou uma grande festa para o repentista na cidade de Triunfo-PB. “Foi uma festa muito linda. Estiveram presentes nomes valorosos do repente, entre eles Valdir Teles, Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Moacir Laurentino, Raimundo Nonato da dupla dos Nonatos, Jonas Bezerra, Raimundo Borges, enfim vários cantores cantadores. João Furiba merecia essa bela homenagem”, disse o poeta Jomaci Dantas, o Lola, amigo pessoal do empresário.

Nesta segunda-feira o empresário João Claudino está na região de Cajazeiras e de lá retorna para a cidade de  Teresina –PI. “Como todos nós sabemos João Claudino é o Patrono Nacional dos Violeiros, o homem que mais faz pela cantoria nordestina, e tê-lo recebido em nossa cidade e em nossa região, foi motivo de muita alegria e satisfação”.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário