Compartilhe!
Visando ampliar o acesso e suprir as demandas reprimidas identificadas, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Atenção Especializada, transferiu os exames de ultrassonografia que eram feitos no PA Maria Marques, no Jatobá, para o Centro de Especialidades Frei Damião, no Centro da cidade.
O Frei de Damião, que já contava com três médicos especialistas, agora passa a ter mais um para auxiliar na correção da demanda de exames como: ultrassonografias obstétricas, transvaginais, abdômen total, mamária e tireóide.
De acordo com a gerente da Atenção Especializada, Aline Carvalho, a transferência deve-se também ao fato de o Maria Marques não ter salas suficientes para acomodar outros tipos de exames de ultrassom.
“A gente viu essa necessidade de acordo com a demanda, então pensando em acomodar melhor os nossos usuários a gente fez essa transferência do atendimento do Maria Marques que vai ser realizado agora no Frei Damião. A necessidade existiu a partir do momento que a demanda aumentou, como também alguns exames não podiam ser realizados no PA por questões de acomodação de sala. Como a gente tem uma estrutura melhor no Frei Damião a gente trouxe para ser realizado aqui esses exames,” explicou a gerente.
Ainda segundo Aline Carvalho, os atendimentos que estavam previstos para ser realizados no PA, serão feitos quinzenalmente, aos sábados, já no Frei Damião, para vencer algumas demandas já existentes. “Agora esses atendimentos vão ser quinzenais, nos sábados, para vencer a demanda reprimida que a gente ainda tem na regulação. O procedimento é o mesmo, o usuário procura a UBS de referência é encaminhado, vai até a regulação para a marcação do exame. Lembramos que o exame agora é entregue na hora,” finalizou Aline.
Assessoria
Deixe seu comentário