Compartilhe!

As mães doadoras, tanto as pacientes como as voluntárias, que doam para o Banco de Leite Humano Drª Vilani Kehrle, da Maternidade de Patos, participaram, nesta terça-feira (07), de um momento de acolhida e confraternização. A atividade, que inclui um café da manhã, distribuição de brindes, dinâmica e bingo, além de um lanche coletivo, fez parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno da unidade, que começou no último dia 1º e que culminará com a realização de uma palestra no dia 14, na UBS Nabor Wanderley, para gestantes e puérperas atendidas naquela unidade.

As doadoras foram recepcionadas pela equipe do banco de leite e pela Comissão de Aleitamento Materno da Unidade. A coordenadora do Banco de Leite de Patos, Joana Sabino fez uma breve abordagem sobre a importância do aleitamento e da doação e também agradeceu a disposição das mães em doar seu excedente de leite. “Fizemos esse momento para fechar o ciclo das atividades da Semana e para agradecer as mães doadoras, enaltecendo a importância da conscientização de que doar o leite excedente é um gesto de amor que salva vidas, que não prejudica o bebê e ainda faz bem a quem doa”, reforçou Joana.

Atividades em Patos

Durante a Semana Mundial de Aleitamento de Patos foram realizadas abordagem aos funcionários e visitantes da Maternidade, palestras com a nutricionista Silvania Rodrigues sobre ‘Mitos e verdades sobre o aleitamento materno’, capacitação com a equipe do Posto de Coleta e Porcionamento da Maternidade, sobre “A importância da amamentação exclusiva até os seis primeiros meses de vida”, além de distribuição de laços dourados, símbolo da ação, e informativos sobre o tema debatido. O encerramento das atividades acontecerá no dia 14, com uma palestra da coordenadora do BLH, Joana Sabino, e a bioquímica Faldrecya Borges, na UBS Nabor Wanderley.

Assessoria 

Deixe seu comentário