Compartilhe!

O Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) retoma, nesta sexta-feira (10), a rotina de cirurgias eletivas. Os procedimentos ficaram suspensos alguns dias em função da quebra dos dois arcos cirúrgicos da unidade. A volta à normalidade, no menor tempo possível, se deveu a iniciativa da direção da unidade que fez a locação de um equipamento enquanto os arcos cirúrgicos da unidade estão sendo consertados. O arco cirúrgico locado chegou ao hospital nesta quinta-feira (09) e já foi devidamente instalado e testado para começar a operar a partir de hoje.

Outra boa notícia, segundo a diretora geral do hospital, Liliane Sena, é a autorização da compra de um arco cirúrgico novo. “Já temos a autorização de compra, estamos no processo de cotação do equipamento que deve ser adquirido nos próximos dias e deve estar disponível na unidade já a partir do mês de setembro”, afirma a diretora. Ela lembra que no período em que as cirurgias foram suspensas, os pacientes não ficaram sem atendimento, porque continuaram recebendo os cuidados da equipe médica e de enfermagem do hospital.

O que é arco cirúrgico

O arco cirúrgico é composto de um sistema intensificador de imagem de alta resolução, gerador de Raios-X de alta frequência e uma unidade de controle digital para armazenamento de imagem, sendo indicado para múltiplas aplicações clínicas, como cirurgias gerais, ortopédicas e de traumatologia, urológicas, pediátricas e do aparelho digestivo, entre outras.

 

Assessoria 

Deixe seu comentário