Compartilhe!

No começo da noite da sexta-feira, 10/08, aconteceu um acidente envolvendo uma motocicleta em que trafegavam duas jovens e um caminhão-tanque, carregado de combustível, na PB 262, na Serra de Teixeira, com duas vítimas fatais, as duas da cidade de Matureia. A moto subia a Serra de Teixeira e o caminhão-tanque descia.

O Sargento José de Anchieta, do Destacamento Militar de Teixeira, participou da ocorrência e traz mais detalhes: “Infelizmente aconteceu esta fatalidade. Essas duas jovens saíram para fazer uma inscrição de um concurso em Patos e no regresso aconteceu essa tragédia. Eu conversei com o motorista do caminhão e ele disse que vinha conduzindo um contêiner contendo gasolina, que perdeu os freios na descida e numa tentativa desesperada  foi para o acostamento e fatalmente vinha essas jovens. Elas estavam na mão correta, mas como ele perdeu o controle, o choque foi inevitável. Foi acionado todo o aparato em relação à questão de SAMU, várias viaturas do SAMU, do Corpo de Bombeiros, até por conta da eminência de uma explosão, por conta do combustível, enfim, todos os procedimentos de segurança foram adotados. Uma das jovens morreu no local e a outra foi levada para o Hospital de Patos e nós tínhamos a esperança em relação a ela, mas infelizmente recebemos depois a informação de que ela veio a óbito. Foi feito o teste do  bafômetro no motorista, mas deu negativo. Foi feito todo o procedimento, entregue na delegacia para ser instaurado o inquérito para ver questão da responsabilidade ou não do motorista”.

O caminhão saiu da pista e capotou, espalhando combustível no local. O motorista teve apenas ferimentos leves. A jovem Maiane Bezerra Maia, de 24 anos, professora do Mais Educação, morreu na hora; e Aldayza Costa, de idade não informada, morreu no Hospital Regional de Patos, ainda na noite da sexta. As duas residiam em Matureia, que ficou sob grande comoção com a morte das jovens.

Elas serão sepultadas neste domingo, 12/08, Maiane em Maturéia e  Aldayza em Teixeira.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário