Em cima: Francisca Motta e Lenildo Morais. Embaixo: Dinaldinho e Bonifácio Rocha.
Compartilhe!

Em menos de dois anos quatro gestores estiveram no comando da administração municipal de Patos; Francisca Motta, Lenildo Morais, Dinaldo Filho e Bonifácio Rocha, que assumiu na manhã desta quarta-feira, 18/08.

Em 9 de setembro de 2016 a Operação Veiculação afastou a então prefeita Francisca Motta (MDB, antigo PMDB) e logo em seguida assumiu Lenildo Morais (PT), que estava na condição de vice. A força-tarefa deflagrada pela Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria-Geral da União (CGU), tinha como objetivo apurar irregularidades em licitações e contratos públicos de locação de veículos feitos pelas prefeituras de Patos, Emas e São José de Espinharas.

No dia de ontem (terça-feira, 14/08) o prefeito Dinaldo Filho (PSDB), investigado na Operação Cidade Luz, que revelou agentes políticos envolvidos num esquema de corrupção no Rio Grande do Norte e na Paraíba, foi afastado pela justiça, acusado de ter se beneficiado com o esquema. Na manhã desta quarta, o vice Bonifácio Rocha (PPS), em sessão na Câmara Municipal de Patos, tomou posse como prefeito interino.

A cidade vive momentos agitados.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário