Compartilhe!

Morreu ontem (terça, 14), em João Pessoa, o professor de Educação Física Esculápio Marinho, conhecido por “Escula”. Ele era patoense, irmão paterno do professor de Espanhol do Geo Patos, Espedito Filho, e residia em João Pessoa, onde exerceu diversas atividades.

Esculápio lutava contra um câncer. Foi uma luta árdua, mas sempre impressionou a todos por sua disposição e alegria.

Sentindo fortes dores, ele foi submetido na segunda-feira (13/08), a pedido, a um coma induzido, e faleceu no dia de ontem.

Era filho do patoense Expedito dos Correios, de saudosa memória. Em Patos, residia no Bairro da Brasília, e era um apaixonado torcedor do Flamengo.

Era muito querido por seus alunos e sua morte está sendo muito lamentada nas redes sociais.

Leia abaixo a mensagem deixada pelo professor Espedito Filho, seu irmão paterno, em seu perfil pessoal no Facebook:

“Todos os dias não duvide dos contratempos da vida, então logo acorde e diga sem receio o quanto vc ama as pessoas que estão ao seu lado. 

O que dizer então de um irmão, creio que sem duvidas alguma ele será sempre o seu relógio do tempo pois nele vc encontrará sorrisos e aventuras do seu passado.

Hoje tive que dizer pela última vez um EU TE AMO (ERA UMA VONTADE LOUCA DE GRITAR) O grande constrangimento foi não saber se ele me escutou pela última vez…

Daria de um tudo pra ver seu ultimo sorriso, seu ultimo grito do gol do nosso Mengão, de suas eternas buzinadas quando chegava de surpresa…

FotoJet 1 11
Professor Espedito com o irmão Esculápio, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.

Como disse uma vez faz 38 anos que Deus levou meu pai e hj ele levou meu pai, irmão, amigo e herói….como diz a musica “meus heróis morreram de overdose…” talvez o meu tenha sido de uma overdose de um luta apaixonante pela vida…enfrentou como poucos guerreiros, firme e de pé… Traindo todas as espectativas da Medicina ele não fraquejou um só instante….duvido muito que tenha desistido de lutar contra as grandiosas dores; Prefiro acreditar que como um vigoroso e honrado cavaleiro a la Cervantes ele tenha deixado se vencer para que os outros não sofressemos tanto com sua luta que mais nos machucava do que a ti mesmo….

Que seu último e feroz suspiro com suas duas tímidas lagrimas que desceram de seu rosto se tranformem para nós em dadivas de amor pela vida….

 

Te amo…onde estiver ou onde eu estiver estarenos juntos. TCHAU ESCULA”

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário