Compartilhe!

39390537 329073161168587 5637336367764602880 n 1Estudantes, professores e amigos que apreciam a sétima arte idealizaram e estão inaugurando nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, às 16 horas, no auditório da Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos), o Cineclube Linduarte Noronha.

As sessões de cinema serão abertas ao público de forma gratuita e buscam disponibilizar filmes e curtas-metragens que contribuam com a arte e a compreensão de temas diversos.

O projeto que será implantado em Patos vem com o intuito de disseminar o conhecimento sobre cinema e audiovisual. As sessões serão semanais com debates após o termino dos filmes.

A primeira sessão do cineclube terá o longa francês Custódia, e o curta paraibano Velhos Tempos. O longa Custódia, com direção de Xavier Legrand, terá duração de 97 minutos, com classificação indicativa para quem tem mais de 14 anos; e o curta Velhos Tempos, com direção de Kalyne Almeida, terá 10 minutos de duração, com classificação indicativa livre.
Custódia tem duração de 93 minutos e conta a história do divórcio de um casal. A mãe, que se separa acusando o ex-marido de violento, agora terá que conviver com a decisão do poder judiciário que concede uma custódia compartilhada aos dois. Agora o filho terá que evitar o pior…

Velhos Tempos vem sendo exibido e premiado em vários festivais e é um curta com duração de 10 minutos e tem classificação livre. “Três tempos, duas histórias, duas mulheres. Eu e você”.

Evento: Exibição dos filmes Custódia e Velhos Tempos

Dia: 16 de agosto (quinta-feira)

Hora: 16 horas

Local: Auditório da Universidade Estadual da Paraíba, no Salgadinho, em Patos.

 

Folha Patoense com patosonline

Deixe seu comentário