Início Festa da Guia 2018 Peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Guia começa na próxima quarta,...

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Guia começa na próxima quarta, em João Pessoa

De 22 a 31 de agosto acontecerá a 8ª Peregrinação da Imagem de N. S. da Guia em João Pessoa, com celebrações e momentos de confraternização entre os patoenses que vivem na Capital do Estado, que já faz parte da programação oficial da Festa da Guia 2018.

A abertura acontecerá na próxima quarta-feira, dia 22, às 16h com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo de Patos, Dom Eraldo, e concelebrada pelo ex-bispo de Patos, Dom Manoel; pelo Pároco da Catedral de Patos, Padre Joácio; e vários outros padres e diáconos, no Santuário da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, localizado no Município de Conde – PB, BR 101, na grande João Pessoa, que marcará também o inicio das comemorações dos 80 anos de vida do Monsenhor Severino de Alencar Leite, conhecido carinhosamente em nossa Região das Espinharas com Padre Severino (Padre Si).

Neste dia 22, um ônibus sairá às 7h da lateral da Igreja Catedral de Patos, com vários devotos que participarão da missa de abertura. Entre os dias 23 e 30, acontecerão às 19h30, celebrações nas residências de patoenses que vivem na Capital do Estado.

No dia 31 haverá a Missa de encerramento da peregrinação na Igreja Matriz de N. S. de Fátima no bairro Miramar em João Pessoa. A Missa será presidida pelo Pároco da Catedral de Patos, Padre Joácio e contará com a presença de outros padres e diáconos de Patos e da Capital, que contará novamente com a presença maciça de patoenses que moram naquela cidade ,superlotam a Igreja de Fátima num grande momento de ação de graças pela visita da imagem de nossa padroeira.

Um ônibus também sairá às 12h no dia 31 da lateral da Igreja Catedral de Patos com vários devotos para participarem dessa Missa. Esta peregrinação que foi iniciada com Padre Ronaldo, e agora abraçada e muito incentivada pelo Padre Joácio, seu atual pároco, que já virou tradição em João Pessoa e muitos são os patoenses que participam para vivenciarem momentos de renovação da fé e dessa tradição e para o fortalecimento dos laços com sua terra natal e com os muitos familiares e amigos.

 

Assessoria 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!