Compartilhe!

Chuvas de meteoros, eclipses lunares e solares ou conjunções planetárias? Qual seu fenômeno favorito? Bom, se você escolheu conjunção planetária está com sorte. Nesta quinta-feira (23/08), a Lua e o planeta Marte estarão próximos um do outro no céu. O fenômeno será visível em todo o Brasil e será mais que interessante.

Na astronomia, a conjunção planetária é usada para denominar o momento em que dois os mais astros estão “próximos” um do outro no céu. Apenas no céu, claro. Afinal, estamos falando de distâncias enormes entre eles e assim ocorre a coincidência de formar uma bela configuração durante as noites.

Na quinta-feira, a Lua estará quase cheia e Marte brilhando intensamente, o que deixará o fenômeno incrivelmente belo. Não é necessário qualquer equipamento, mas se você tiver um telescópio ou binóculo, é a hora de colocá-lo fora de casa e observar os astros.

Fica então a dica de observação e que as nuvens deem uma trégua para que todos nós podermos observar a conjunção Lua e Marte. Bons céus!

Mistérios dos Espaço

Deixe seu comentário