Em 2016 a igreja realizou o enlace matrimonial de 10 casais homoafetivos (Foto: Divulgação )
Compartilhe!
evangelicaaa
Pastora Daniela Modesto é advogada e integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RN (Foto: Divulgação )

A igreja evangélica Comunidade Cidade de Refúgio abriu inscrições para casamento comunitário para casais hétero e homoafetivos. Essa será a segunda vez que a instituição religiosa realizará esse tipo de união na capital potiguar. Os interessados têm até o dia 10 de outubro para fazer o cadastro para a cerimônia, que acontecerá na noite do dia 10 de novembro no Olimpo Recepções.

Pastora da comunidade, a advogada Daniela Modesto conta a importância de incluir casais homoafetivos no enlace matrimonial e como será feita a cerimônia.

“Todos têm o direito de celebrar a união do casamento perante deus independente de ser gay ou hétero. Todos os casais, seja de qual crença for, podem participar. Mas o nosso ritual segue a clássica cerimônia de um enlace matrimonial protestante”, explica Daniela, que é integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RN.

Ela revela que até agora 11 casais estão inscritos para o casamento, destes, todos são homoafetivos. A expectativa é de que 30 casais participem da cerimônia.

“Não somos uma igreja ‘exclusivamente gay’. Nos denominamos como sendo uma igreja pluralista, afinal, em nossa comunidade heteroafetivos e homoafetivos vivem em harmonia tendo resolvido dentro de si seus preconceitos”, acrescenta.

As inscrições para o casamento comunitário devem ser feitas na Comunidade Cidade de Refúgio, que fica na Avenida Senador Salgado Filho, 1867, no bairro Lagoa Nova. Mas antes, é preciso fazer o agendamento através do contato (84) 99442-2222.
Serviço

Casamento comunitário

Data: 10/11(sábado)

Horário: 19h

Endereço: Olimpo Recepções, Avenida Omar O’Grady, 7645 – Lagoa Nova

Valor: R$ 350 (por casal)

Informações: (84) 99442-2222

G1 RN

Deixe seu comentário