Operação Cronos acontece em todos os estados do Brasil (Foto: Divulgação)
Compartilhe!

Pelo menos três pessoas foram presas em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (24), durante a Operação Cronos, que acontece em todo país, no objetivo de deter responsáveis por homicídios e feminicídios (quando a condição de gênero da mulher é motivo para o crime) tentados e/ou consumados. A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo delegado geral da Polícia Civil na Paraíba, João Alves. Ele acrescentou que também houve prisões em Campina Grande e Patos. Policiais seguem nas ruas de todo o estado para cumprir outros mandados judiciais. Detalhes devem ser divulgados ao final das atividades, que continuam ao longo do dia.

A Operação Cronos tem o apoio do Ministério da Segurança Pública e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis. Ela foi definida em julho, durante reunião com o ministro da Raul Jungmann. De acordo com o ministério, em alguns estados a operação também vai cumprir mandos de prisões de pessoas que “descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha”.

O nome da operação, Cronos, é uma referência à “supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes”.

Portal Correio com Agência Brasil

Deixe seu comentário