Compartilhe!

O delegado seccional da Polícia Civil de Patos, George Wellington, rebateu as denúncias da aposentada Luzia Oliveira de Lucena, de 72 anos, que acusa policiais civis de agressão durante o cumprimento de mandado de prisão e de busca domiciliar na residência do neto dela, Jefferson Estefânio de OLiveira, no último domingo (19) na Rua José Genuíno, bairro Liberdade, em Patos, no Sertão da Paraíba.

À Rádio Arapuan FM, George Wellington disse que familiares do indiciado resistiram a voz de prisão da equipe da Delegacia de Homicídios. “O delgado de polícia civil Gaudêncio Gerônimo de Sousa Neto, juntamente com os policiais civis de sua equipe, foram a residência do suspeito, bateram na porta e foi anunciado que era a polícia e, simplesmente, houve uma resistência”, contou o delegado.

A autoridade policial explica como é o procedimento adotado pela polícia civil em casos de resistência à prisão. “A partir dessa resistência a polícia civil, que é a polícia judiciária, ela tem uma doutrina de como proceder. Se a polícia bete na porta onde sabe que ali tem um suspeito de crime de homicídio tentado que se usou arma de fogo, a polícia vai trabalhar com a hipótese de que ali possa haver arma de fogo, dentro daquela residência, é óbvio. Isso aí é lógico. Então, se há uma resistência em abrir a porta, se sabendo que lá tem gente, então a polícia passa a agir de uma outra forma, e foi justamente o que a polícia fez”, exlpicou.

Sobre as agressões contra a avó do acusado, George Wellington relatou o que de fato aconteceu. “O que se obeservou foi que o indivíduo procurado já estava pulando o muro para a casa vizinha, então os policiais sequenciaram no encalço dele, conseguiram localizá-lo e imobilizá-lo, e foi anunciado que existia contra o mesmo um mandado de prisão em razão de tal crime. E foi nesse momento em que essa senhora passa a, provavelmente da alteração emocional, a proferir palavras de baixo calão, mesmo já tendo havido a identificação dos policiais civis sob o comando de um delegado, e essa senhora teria desferido com golpe de cabo de vassoura nas costas do delegado que jamais esperaria que uma senhora anciã de mais de setenta anos tomasse uma atitude vil como essa. Então, em razão dessa conduta de desacato um dos policiais civis que ali estava imobilizou a senhora puxando-a pelo braço e tomando o objeto que utilizado por ela para agredir o delegado de polícia que não estava observando o comportamento dela, e ela foi retirada do alcance da autoridade policial para que não renovasse uma segunda contuda”, relato do delegado seccional de Patos.

O delegado George Wellington designou o delegado Manoel Martins, em caráter especial, para apurar a denúncia da aposentada Luzia Oliveira de Lucena. O caso já foi comunicado ao Ministério Público Estadual (MPE). O Delegado Galdêncio Neto realizou exame de corpo de delito.

 

Airton Alves – Patos Verdade

Deixe seu comentário