Compartilhe!

Ao lado do Restaurante Panela Velha, no Loteamento Geraldo Carvalho, em Patos, debaixo de uma algaroba, vive um morador de rua que padece de problemas mentais e ninguém sabe seu nome e nem a sua origem. Como ninguém consegue saber o nome dele, todos passaram a chamá-lo de “o Doido”.

Ele sai às vezes, dá uma volta, mas sempre retorna para o mesmo local, onde é alimentado pelos proprietários do restaurante, os empresários Iranildo Feliz e Cilene Marques. “Ele quase não fala, só sabe dizer ‘sai’ para quem se aproxima dele. Às vezes pede um suco, um café, e nada mais fala. Não permite aproximação”, disse o empresário Iranildo.

Recentemente foi constatado que ele se encontra com um sério problema de saúde, uma ferida com inflamação enorme no órgão genital. O Samu esteve no local, uma equipe da Unidade de Saúde do Bivar Olinto, também, mas o morador de rua não aceita que se aplique nenhuma injeção nele e não aceita tomar medicamento. Uma funcionária da UBS do Bivar disse que ia falar com os médicos e com os bombeiros para sedá-lo e levá-lo compulsoriamente. “Ele precisa tomar banho, pois exala mau cheiro; precisa cortar o cabelo, pois tomou proporções enormes; e se submeter a um sério tratamento de saúde e não existe outra opção a não ser interná-lo de forma compulsória, pois a situação dele é de muita penúria, mas ele não permite que ninguém se aproxime”, disse uma profissional de saúde.

Os moradores da localidade estão cobrando que as autoridades de saúde locais tomem uma providência em relação a esse morador de rua, que está muito enfermo e por ter problemas mentais não permite que ninguém se aproxima para ajudá-lo.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário