Compartilhe!

fe049f68 6593 4090 a5d3 11cfcbda50f3Os parqueiros e barraqueiros que vão trabalhar na “festa de setembro”, participaram, na tarde desta segunda-feira (27), no auditório do SAMU, de uma reunião organizada pela prefeitura de Patos para tratar sobre a organização dos parques e barracas no perímetro da “festa de setembro” e repassar orientações sobre segurança e mobilidade urbana.

O encontro contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil municipal, Sttrans, Secretaria de Serviços Públicos, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e representantes de parques e sindicato dos barraqueiros e ambulantes.

O secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Lamarck Leitão, disse que algumas mudanças foram implementadas, tanto na disposição dos parques e barracas, como na mobilidade urbana.

“Houve algumas mudanças com relação ao layout do ano passado no que diz respeito a estrutura da disposição das barracas de parques, por exemplo; nós abrimos o espaço da Rua Bossuet Wanderley, na parte em frente de onde funcionava a delegacia de Polícia Civil, para que a festa volte a ter um formato mais tradicional.”, disse Lamarck Leitão.

Já sobre a questão da mobilidade urbana, o superintendente da Sttrans, Cassius Bezerra, falou sobre as medidas que serão tomadas para minimizar o impacto que a festa traz para o trânsito da cidade.

“Quanto menos ruas pudermos interditar nós estamos interditando, mas em relação ao ano passado nós vamos alterar ali na parte da rua Bossuet Wanderley que fica na lateral do posto paizão, porque em anos anteriores não era possível fazer nenhum tipo de instalação de barracas devido à Delegacia e nós compensamos a interdição deste ponto com a não interdição na Rua Vidal de Negreiros, que o ano passado foi interditada e esse ano vai ficar totalmente livre”, explicou o superintendente da Sttrans, Cassius Bezerra.

O presidente da associação dos barraqueiros, Espedito Lira, entende que estas mudanças são necessárias para melhorar as condições de trabalho e do trânsito e destacou que os barraqueiros ficaram muito satisfeitos ao final da reunião.

“Nós ficamos muito satisfeitos porque estamos vendo que todo o processo de organização da festa está sendo feito com transparência. Estamos vendo a prefeitura e o secretário Lamarck procurando resolver todos os problemas”, destacou Lira, presidente da associação dos barraqueiros.

A festa da padroeira de Nossa Senhora da Guia, conhecida “Festa de setembro”, que completa, este ano, 230 anos de tradição, acontece de 14 a 24 de setembro.

COORDECOM

Deixe seu comentário