Compartilhe!

Vários cidadãos decidiram se unir em prol da saúde de “João de Deus”, nome dado ao homem negro que perambula pelas ruas de Patos com ferimento no pênis e maltrapilho. Na tarde desta quinta-feira, dia 30, a representante comercial Luciana Pareira conseguiu localizá-lo e foi dada início as atividades da força tarefa.

Como o homem tem comunicação reduzida devido aos transtornos mentais, ele foi batizado de João de Deus. João foi encontrado nas proximidades da Churrascaria O Rancho, Conjunto Noé Trajano, saída para Pombal. Assim que ele foi localizado, Luciana começou a mobilizar as demais pessoas e se começou uma verdadeira missão.

Mônica, Agente Comunitária de Saúde, o proprietário do Restaurante Panela Velha, Iranilton, bem como outros, além da própria Luciana, precisaram convencer João de Deus para tomar um suco com calmantes para poder ser transportado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também se engajou e conseguiu levar o paciente até o Hospital Regional de Patos que está contribuindo na ação. João de Deus agora está aos cuidados do Hospital Regional e foi diagnosticado com uma lesão grave no pênis.

Ele se encontra em um local isolado do Hospital Regional de Patos.

 

Jozivan Antero – patosonline

Deixe seu comentário