Compartilhe!

Há dias vinha sendo divulgada na imprensa local a situação de um morador de rua que costuma ficar nas proximidades do Restaurante Panela Velha, no Loteamento Geraldo Carvalho, em Patos. Ele tem problemas mentais, vive a perambular pela cidade, mas passou a ser mais visto com frequência no entorno do Panela Velha porque os funcionários do restaurante lhe dão almoço e janta.

O morador de rua, que anda maltrapilho, não tem documentos e ninguém sabe o nome dele, vinha em situação de grande sofrimento, com um tumor no órgão genital. O fato ficou conhecido porque dois cozinheiros do restaurante Panela Velha foram levar comida pra ele e o viram gemendo de dor, e ao conversarem com ele, tiveram conhecimento do problema.

Arredio, sem permitir aproximação, havia uma preocupação de como levá-lo para o hospital. Uma tentativa já havia sido feita pelos profissionais da UBS do Bivar, mas sem sucesso. Ele simplesmente não aceitava aproximação nenhuma e mostrava certa agressividade.

Uma força tarefa foi montada no dia de ontem  (quinta, 30), autorizada pela Justiça, para levá-lo ao Hospital de Patos. Essa força tarefa  contou com a participação do  Samu, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de pessoas que estavam sensibilizadas com a situação e procurando ajudar. Ele estava nas proximidades da churrascaria “O Rancho” e foram mais de três horas de tentativas, colocaram calmante no suco dele, mas isso não resolveu e foi preciso que ele fosse sedado através da aplicação de injeção. Só assim conseguiram acalmá-lo e levá-lo para o Hospital.

Como ninguém sabe o nome dele, pois o morador de rua mal fala, foi lhe dado o apelido de João de Deus. No hospital ele teve o cabelo cortado, a barba feita, e tem recebido muita atenção por parte dos profissionais de saúde que lá atuam.

Depois da internação ele foi avaliado e ficou constatado a gravidade do seu problema de saúde. A informação é de que ele tem câncer no órgão genital.

No fim da tarde desta sexta-feira, 31/08, ele entrou em trabalho cirúrgico e teve o pênis parcialmente amputado. Os médicos não tiveram opção dado a gravidade em que o órgão se encontrava. Certamente ele tinha esse problema há muito tempo. A parte do tumor foi tirada e ele está bem.

O morador de rua está no pós-operatório e deve ser submetido nos próximos dias a muitos outros exames e tratamentos.

Veja mais:

Doença de morador de rua em Patos é grave

Força tarefa consegue internar morador de rua no Hospital Regional de Patos

Cozinheiros do Panela Velha dizem que morador de rua está com larvas no pênis e precisa urgente de tratamento

Morador de rua em Patos está com sério problema de saúde, mas não permite que ninguém se aproxime dele

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário