Compartilhe!

O COLÉGIO AUTÊNTICO foi fundado, por um grupo de professoras, em 1996 com o nome ATUAL, em Campina Grande, tendo uma proposta pedagógica voltada para o potencial do aluno. Atendendo da pré-escola até a antiga 4ª série, oferecendo aos seus 80 alunos, uma proposta com condições de aprendizagem satisfatória já para aquela época.

Tendo em vista o crescimento, a necessidade de investimento que a escola exigia e grandes dificuldades que a mesma apresentava para continuar funcionando, tornou-se impossível para aquele grupo de amigas manter a escola e, no ano de 1999, passaram o comando aos atuais gestores, Sr. Andrade e a Sra. Lourdinha, que perceberam os grandes desafios a ultrapassar, porém, com grandes percepções de voos audaciosos, venceram todos os obstáculos, que não foram poucos, e conseguem colocar a escola de volta a credibilidade e funcionamento esperados pelos alunos, pais e colaboradores.

Em 2012 o COLÉGIO AUTÊNTICO implanta o Ensino Médio na Unidade II. Onde funcionava a Educação Infantil, esta é instalada em novo prédio (Unidade III) no bairro do Alto Branco. Ainda nesse ano, temos a implantação de mais uma unidade que também funciona no bairro da conceição (antigas instalações do Instituto Domingos Sávio) que atende o Ensino Médio e Pré-Vestibular (Unidade IV). A Unidade II acolhe os alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais). Com esse novo passo, chega à formação de quatro unidades, divididas por faixas etárias e segmentos específicos, proporcionando mais segurança, bem-estar e qualidade de ensino. De forma passa a ser a única escola de todo norte-nordeste que tem esse formato de descentralização das fases (quatro) do ENSINO BÁSICO, totalmente instaladas em prédios separados, dando amplas condições de atendimento a uma proposta pedagógica e diminuindo os conflitos de gerações, uma vez que estão separadas fisicamente. E no ano de 2013 se realiza mais um sonho da família autêntico, começa a funcionar a quinta (5ª unidade) o GINÁSIO POLIESPORTIVO no bairro do Alto Branco, solidificando a estrutura única de descentralização e em Novembro de 2015, inauguramos a primeira unidade da START ACADEMIA, ao lado do Ginásio poliesportivo e, ao longo do tempo, os seus filhos, Bernardo, Bruno e Bráulio foram terminando as suas graduações acadêmicas e assumindo as direções administrativas do COLÉGIO AUTÊNTICO e da START ACADEMIAS, tendo como exemplo a gestão em seu seio familiar.

A partir de 2014, o Sr. Douglas e a Sra. Vana, iniciam as pesquisas para a realização do sonho de abrir a sua própria escola e a cidade de Patos foi sempre bem cotada, em função do seu pujante crescimento.

Após muitas conversas e uma longa amizade construída, concluímos que a melhor maneira seria unirmos as nossas forças e investirmos na cidade de Patos.

Iniciamos as negociações para a compra dos terrenos dia 05/08/2017…

41510418 319375185483735 6444350835668287488 nA compra foi efetivada dia 22/08/2017… E nesse mesmo dia, limpamos o terreno e iniciamos a construção estrutural do projeto, onde contratamos entre 30 a 60 trabalhadores patoenses, a quem devemos o nosso respeito e gratidão pelo empenho, além das empresas terceirizadas, também patoenses. E assim, com muita coragem, estávamos construindo a escola e em uma sala no Guedes Shopping, estávamos selecionando a equipe e matriculando os novos alunos, equipe esta 100% patoense! São 50 empregos diretos entre professores e equipe técnica.

Iniciamos as nossas aulas dia 29/01/2017 com a responsabilidade de atingirmos as expectativas das famílias que nos permitiram participar da educação dos seus filhos, abrindo as turmas do Infantil 2 ( 2 anos) até o 3º ano do Ensino Médio, a quem imensamente, agradecemos a confiança depositada.

E os investimentos não pararam… Nesse momento, estamos finalizando, ao lado da escola, a START ACADEMIAS – UNIDADE PATOS, onde ofereceremos os mesmos serviços que a unidade em Campina Grande.

Agradecemos também a esta casa, em nome do presidente, vereador Sales Jr., a todos os vereadores e especialmente a vereadora Nadir, que nos recebeu demonstrando toda a solicitude característica do patoense e a Prefeitura Municipal de Patos, sempre atencioso aos nossos pedidos. “O tempo passa rápido. Está fazendo 1 ano que realizamos a compra do terreno e iniciamos a construção da escola! E a Câmara de Vereadores do Município de Patos realizará o “Voto de Aplauso”à nossa escola no dia 12 de setembro, quinta-feira, à 19h. Estamos convidando todos os alunos e toda a Família Autêntico! Será uma honra ter toda a nossa equipe unida nesse momento”, disse o diretor geral Douglas Cascudo.

Veja abaixo algumas etapas da construção e algumas imagens do “antes e depois”.

Assessoria 

Deixe seu comentário