Compartilhe!

A informação de que três dos cinco candidatos que disputam o governo da Paraíba tomaram a decisão de não participarem do Debate da Rádio Espinharas pegou o povo sertanejo de surpresa e desapontou direção e funcionários da emissora da Diocese de Patos.

Na manhã desta quarta-feira, (12/09), a direção da emissora realizou uma reunião com funcionários, colaboradores, e todos os profissionais envolvidos no evento para repassar a triste notícia.

Visivelmente desapontado, Padre Fabrício Dias Timóteo, diretor geral da Fundação Nossa Senhora da Guia, mantenedora da Rádio Espinharas, disse que o ato, foi um boicote, não só a Rádio Espinharas, mas também ao povo sertanejo.

Em uma Carta, lida nos informativos da emissora, e divulgada em redes sociais, Padre Fabrício questiona a justificativa dos candidatos (eles alegaram falta de tempo). “Quem não tem tempo de debater propostas e projetos, terá sensibilidade para agir quando necessário?”, pergunta o diretor em um dos pontos elencados.

Nota: 

A FUNDAÇÃO CULTURAL NOSSA SENHORA DA GUIA – RÁDIO ESPINHARAS DE PATOS/PB, devidamente representada pelo seu Diretor Geral, Pe. Fabrício Dias Timóteo, vem a público informar o cancelamento do debate com os candidatos ao Governo do Estado da Paraíba que se realizaria no dia 13 de setembro do corrente ano, em razão do inesperado acordo realizado no dia 10 de setembro entre os candidatos João Azevedo, José Maranhão e Lucélio Cartaxo.

Informamos que o acordo celebrado pelas coligações que representam os candidatos acima citados, diz de maneira clara e taxativa que, embora devidamente confirmada a presença de todos os candidatos ao debate, os mesmos não mais iriam participar do evento em razão da falta de tempo.

A Rádio Espinharas de Patos/PB, desempenhando seu papel educativo, democrático e informador, vem, com muita cautela, indagar aos candidatos desistentes:

Qual a importância do sertão paraibano na eleição para o governo do Estado?

Qual a importância do sertão paraibano na execução dos planos de governo?

Os eleitores sertanejos contribuem para o pleito eleitoral?

Qual a representatividade dos eleitores sertanejos nesse pleito eleitoral?

Quem não tem tempo de debater propostas e projetos, terá sensibilidade para agir quando necessário?

Exigindo respeito à instituição e, principalmente, ao eleitor sertanejo, demonstramos nossa indignação pelo cancelamento realizado e pela insensibilidade para com as demandas do nosso povo.

Não havendo a possibilidade da realização do debate, pela ausência de quórum participativo, pedimos sinceras desculpas aos ouvintes, a todos que estavam engajados na organização do evento, aos outros veículos de comunicação que estabeleceram parceria conosco e aos candidatos Rama Dantas e Tárcio Teixeira que, respeitosamente, mantiveram a confirmação.

Reafirmando o compromisso com a democracia e com o ideal de gestão participativa,

__________________________________

Pe. Fabrício Dias Timóteo

Diretor Geral da Fundação Cultural Nossa Senhora da Guia

patosonline

Deixe seu comentário