Compartilhe!

No começo da manhã desta quarta-feira, 12/09, o morador de rua que ficou conhecido como João de Deus, que foi internado compulsoriamente no Hospital de Patos para se submeter a uma cirurgia, deixou a enfermaria onde se recuperava, saiu do hospital e foi visto perambulando nas ruas do Belo Horizonte.

O Samu foi acionado por um morador que o viu nas proximidades do Canal do Frango e o resgatou. Ele foi levado de volta para o Hospital de Patos, onde segue internado.

João de Deus tem problemas mentais, vivia pelas ruas de Patos, e até agora, mesmo com toda repercussão que o caso teve teve na imprensa, ainda não apareceu alguém da sua família que pudesse ajudá-lo. Voluntárias o acompanham no Hospital de Patos e se mobilizam, providenciando documentos e autorização judicial, para que ele seja internado num hospital para pessoas com transtornos mentais quando ele tiver alta do seu tratamento no Hospital Regional de Patos.

Apesar de estar mais sociável, João de Deus sempre demonstra impaciência, querendo sair da enfermaria, gerando preocupação entre suas acompanhantes.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário